RIO 2016

``Sonho todo dia com a medalha de ouro´´, declara a Sargento Ana Sátila

Canoísta da FAB disputa prova classificatória nesta segunda-feira (08/08)
Publicada em: 08/08/2016 13:22
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Cynthia Fernandes

“Eu sonho todo dia com a conquista da medalha de ouro. Sempre que eu venho para a pista de canoagem, eu sonho em fazer aquela prova perfeita, já começo a pensar no pódio e recebendo a minha medalha”, afirma a Sargento Ana Sátila, em entrevista ao sistema oficial de informação da Rio 2016.

Com apenas 20 anos, a Sargento Ana Sátila da Força Aérea Brasileira (FAB) é a única mulher do País que disputa a prova de canoagem slalom, categoria individual feminina. A competição que acontece a partir da 13h, Estádio de Canoagem Slalom, em Deodoro. A militar canoísta faz duas descidas para bateria classificatória, às 13h35 e 15h25.

A bordo de um caiaque, a canoísta ocupa o 18º lugar no ranking da Federação Internacional de Canoagem e disputou a Olimpíada de Londres. A militar enfrenta 20 adversárias na primeira fase, sendo que 15 avançam para a semifinal. Para a final, apenas 10 são selecionadas.

“O mais importante é você acreditar em si mesmo e ter a certeza de que pode alcançar tudo o que quiser”, diz a atleta otimista com o resultado.

Foto: Divulgação/Acervo pessoal